quarta-feira, 9 de abril de 2008

Difusão do Rock 05-04-2008

Finalmente o programa da semana passada esta disponivel em MP3 pra o deleite dos ouvintes faltosos. Não vou dizer que é um podcast. Não, definitivamente não é. É uma curiosidade para as pessoas que vem de fora e ficam intrigadas para saberem o que é Difusão do Rock. Então, enquanto você, visitante, faz o download dos arquivos de audio eu vou tentar resumir o mais francamente possivel:

O Difusão do Rock é um programa feito numa rádio AM de uma cidade pequena chamada Rio Negro. Vá ao Google Earth e procure por Rio Negro - PR. Você vai descobrir que na verdade Rio Negro são duas cidades, mas isso não vem ao caso agora. O que importa é que a rádio é AM e opera na 1340 Khz. A programação normal você pode ouvir ao vivo pelo site da rádio via webradio. clique no link ao lado (ouça ao vivo) e vá à pagina da Difusora e veja a grade de programação. Você vai perceber que o unico programa de rock é o Difusão. E olha que Rio Negro é conhecida como a Meca do Rock, pelo menos num raio de 200 km, mas isso também não vem ao caso agora. O que realmente importa é que nós estamos para os programas de rock da mesma forma que Sa, Rodrix e Guarabira estão para as bandas de Rock. Isto é, temos sotaque, falamos engraçado, a locução tem eco, mandamos abraço pros compadres e temos pouquissimas informações precisas do ESQUEMÃO do rock. Fazemos o programa por que o Gari nos cedeu o espaço e por que curtimos muito. Mesmo que o nosso operador de audio goste de Wando, mesmo que quem telefona pra nos mandar abraço é o caminhoneiro que sempre ta na "escuita", mesmo que o vigia noturno do hospital seja o cara que diz "Toca Raul", mesmo que o mecânico da vila se orgulhe de ser um dinossauro do rock, mesmo assim (e na verdade talvez por causa dessas coisas) fazemos o Difusão do Rock com muito carinho e pouca tecnica.

Os arquivos do programa do sábado passado estão divididos em 8 partes. Todas em MP3. Isso é por que o programa da rádio que grava a programação cria, automaticamente, um à cada 10 minutos. Isso também vai facilitar a sua vida, por que você pode baixar o primeiro e ouvir. Se gostar baixe o resto. Se não, esqueça, visite outro site ou webradio sugerida pela revista Rolling Stones ou algo assim. Agora se gostar, seja bem vindo à nossa Morbida Provincia e seu "pitoresco" programa de rock.

Maravilha Maravilha

Clique aqui para baixar os arquivos do programa

Um comentário:

Zaratustra disse...

ora, ora, ora
já estava na hora
do podcast

temos que empenhar uma edição