quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Psicodelia de presente pra vocês...

Buenas raros ouvintes e leitores...

Seguem abaixo links de dois blogs com uma porrada de discos de rock psicodélico da gema. O primeiro (brazilian nuggets), só de bandas nacionais, já é meio manjado, mas sempre tem algum "faísca atrasada", como diria minha avó, que tá por fora do meio virtual. O segundo conheci recentemente e não abandono até baixar tudo o que tem lá:

http://www.brnuggets.blogspot.com/ - (destaque para "Perfume Azul do Sol - Nascimento", principalmente para os baixistas descobrirem que não tocam porra nenhuma, e para os de lpingua presa descobrirem que tem podem cantar, para os dois do "Ave Sangria" - aquele ao vivo é coisa rara mesmo, "O Bando" e "Os Baobas".

http://www.1967psycho.blogspot.com/ - Destaque para o "Donovan" e para o "The Soft Machine".



Ainda, para você que assim como o Badanha não sabe o que é esse tal de rock psicodélico, dá um olhada no http://www.undiverso.blogspot.com/ (o crédito desse é do Schossig, que passou o link para o Roberto que passou para mim).



Maravilha, maravilha!!! Até sábado, depois da missa

Um comentário:

Rafael disse...

Esse artigo sobre a história do psicodelico, que está no blog Udiverso é uma luz sobre uma parte obscura da história da musica pop. E vem comprar o que eu sempre defendi: O rock psicodélico surgiu em Austin, no Texas, e não nos estudios da Abbey Road.