segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Difusão do Rock - 14-02-2009 Especial Queen



Novos formatos de programa trazem novas experiencias. Como foi anunciado no primeiro programa do ano, ficou combinado que faremos programas especificos durante o decorrer dos meses. Assim, o primeiro programa do mês será dedicado aos discos de vinil. O segundo semrpe será um especial sobre uma banda qualquer. No terceiro sabado do mês sempre teremos um convidado especial para ser entrevistado. E no ultimo programa continuaremos com o fromato gravado e dedicado à um disco de importancia cabal para o rock. No caso de mês contar com 5 sábados (Maio, Agosto e Outubro, nesse ano de 2009), então teremos especiais diversos.

Claro que esse formato não está engessado, mas serve como uma linha condutora mais facil para nós, do Difusão do Rock, prepararmos programas mais aprofundados para os ouvintes. Uma vez que somos todos radialisatas amadores e temos profissões diversas à comunicação, sofremos um pouco com a falta do conhecimento prático comum aos profissionais das comunicações sociais.

Mas como citei no inicio deste post, "formatos novos, experiencias novas". Com essa premissa encaramos o desafio ludico de preparar um especial sobre a banda Queen. Desafio por que nenhum de nós da staff do programa conhecia mais do que um ou dois albuns da banda. Tão pouco sabiamos o nome de todos os 4 integrantes do conjunto. Mas isso não por nenhum motivo específico. Apenas Queen nunca foi uma banda que chamasse a atenção nossa.

Então tivemos que reaprender a descobrir uma banda de rock. Fomos atras da discografia, das histórias, ouvimos as musicas, avaliamos à partir de pontos de vistas diversos, nos deparamos com acontecimentos interessantes ou engraçadas, enfim desbravamos um territorio do rock que não nos era completamente conhecido. Isso foi ludico e prazeiroso.

Não posso afirmar que nos tornamos agora Queen maniacos, por que não seria uma verdade. Mas certamente aprendemos a ouvir algumas boa canções novas.

E para o programa não soar completamente pedante convidamos nosso amigo Mateus Rauen (esse sim um confesso fã de Queen, e profundo conhecedor da banda) para integrar a mesa do Difusão do Rock.

Para fazer o download a sua dose semanal de rock´n´roll, clique no botão à baixo.



Ou use o nosso novíssimo player e ouça agora mesmo o programa.

6 comentários:

Zaratustra disse...

e a história dos "pixadores rokers" em rio negro?

Dr.SYD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dr.SYD disse...

Falou e disse amigo Xóssg! Ter estudado sobre o Queen foi realmente prazeiroso , aumentou estratosfericamente meu respeito pela banda e ampliou o meu horizonte musical!

Anônimo disse...

salve pessoal!

muito bom esse esquema de poder ouvir depois a gravação.. tava me batendo as vezes com horário ou as vezes com streamming que é a minha conexão é ruim..

é isso ae, rock n roll!

Hugo disse...

fuçando no youtube lembrei do post aqui, vou aproveitar:

http://www.youtube.com/watch?v=pZ9jrBg4Lwc

pra quem gosta de queen, essa é uma boa hehe

Anônimo disse...

Ola, sempre que posso ouço o programa, gostaria de pedir que abrissem espaço para bandas de rock aqui da cidade de Riomafra, tem várias bandas boas, possiveis de encontrar na internet! Obrigado pela atenção!