segunda-feira, 16 de junho de 2008

Difusão do Rock 14-06-2008 - Especial Despedida do Kondltsch

Programa especial pode ser qualquer um. Programa com tema sobre qualquer coisa, mesmo que sendo extremamente atual e relevante, não passa de um mero programa especial qualquer. Mas a despedida de um amigo, de um companheiro da Staff é, sem sombra de dúvida, um programa especialíssimo. Pra lá de especial.

E assim foi a transmissão do Difusão do Rock, sabado passado. Pra começo de conversa vamos contextualizar. o Kondlatsch, vulgo Rafinha, componente da staff do Difusão, ta embarcando numa viagem de 8 meses lá pra Europa. O cara arranjou um trabalho de garçom num cruzeiro e vai fazer a rota das ilhas gregas pelo menos umas 30 vezes. Resolvemos então fazer uma pequena festa de despedida ao vivo lá nos estudios da nave-mãe-tunel-do-tempo Difusora 1340. Compramos paçoca, pé-de-moleque, doce de abóbora em forma de coração, pinhão, pipoca e espetinho e montamos um Arraiá, com bandeirinhas e tudo. Parecia até um quadro do Volpi. Fizemos quantão também. Tudo pra montar uma despedida "de gala", pro nosso colega de programa.

Mas a coisa deu mais certo do que o esperado. O Gari, dono da rádio e patrão nosso de cada sábado, tinha um casamento pra ir e largou a rádio na nossa mão. E como depois do Difusão do Rock não tem programa nenhum, apenas uma pré-seleção de musicas que toca indefinidamente, achamos que tudo bem se o programa se extender um pouquinho mais.

Esse pouquinho mais foi exatamente 50 minutos além do que nos cabia. Tempo exato pra gente entrevistar o Rafinha e tocar as 11 musicas que ele levou pra gente. Fica registrado aqui que a seleção musical do nosso amigo corre raia à fora da proposta fundamental do Difusão do Rock, mas mesmo assim é uma boa seleção.

Infelizmente não tenho nenhuma foto do evento, pra ilustrar quão grandiosa foi a nossa festa junina, mas ouvindo o podcast do programa é possivel ouvir a "movimentação" intensa do estudio e do aquario. Pra baixar o programa, clique na imagem à baixo.

4 comentários:

Dr.SYD disse...

...desculpem-me colegas, tive q ir embora na corrida... e tbm não gosto de despedidas, mas o programa estava sensacional! Parabéns p/ quem organizou a festa!

Zaratustra disse...

o rafinha tem as fotos
vle a pena postá-las

que bateu foi seu sobrinho
aquele "artista"

Por favor, fotos!

abração rafinha
e desculpe a pegação no pé

sucesso

Rafael disse...

O sobrinho imaginário do Rafinha, "aquele artista", bateu umas 200 fotos do evento. O Rafinha me mandou as duas unicas que ele considerou "postaveis". Mas eu garanto pra vocês, foi uma mera opinião de tio. Nada mais.

Unknown disse...

Nunca presenciei uma despedida tão animada (ainda bem, nem teve lágrimas (ué?))...Valeu a pena ter reaizado aquele arraiá...
Qto as fotos, Rafa, eu tenho mais...te mando assim que possível!