segunda-feira, 26 de maio de 2008

Difusão do Rock 24-05-2008 - Especial Joy Division

O programa dessa semana fugiu um pouco do modelo padrão do Difusão. Em parte por que foi gravado, em parte por que eu fiz sozinho e em parte por que foi um especial de uma banda que não combina com a proposta do programa.
Esse especial Joy Division foi na verdade um homenagem pessoal.
Para baixar o programa clique na imagem à baixo

5 comentários:

Zaratustra disse...

meu inglês anda falhando
joy division é trabalhando na fronteira?

Anônimo disse...

Não cara, é algo como Alegre Divisão.... ou uma Divisão Divertida.... ou que bom que dividiu... ou beleza vamos dividir... ou divida o pão com seus irmãos...
Mas não tem nada a ver com trabalho... tudo menos isso

Rafael disse...

É...
na real Joy Division é uma piada sarcástica, já que a sonoridade da banda não remete à nada divertido. Mas em especial Joy Division era o nome dado pelos oficiais nazistas às areas de prostituição dos campos de concentração.

Dizem que o nome foi tirado do livro "A Casa das Bonecas" de não sei quem lá.

Anônimo disse...

Valeu pela explicação Rafa, não sabia que os nazistas mantinham áreas de recreação nos campos. As prostitutas eram judias?

Chico Walrus disse...

Sim e não. Na realidade, saiu recentemene umlivro também não sei de quem falando sobre as "joy divisions" nazistas. Na verdade parece não eram bem prostitutas, mas sim judias escolhidas para serem "escravas sexuais" dos soldados e oficiais alemães. Dizem que eles prometiam salvá-las dos campos de concentração ou que poderiam sair dali depois de um tempo "trabalhando" para eles. Mas na verdade iam todas pro forno mesmo.
A alemoada era foda...