domingo, 6 de abril de 2008

"The Rolling Stones - Shine a Light" já está na ativa

"The Rolling Stones - Shine a Light" estreou na sexta

da Folha Online

Estreou nesta sexta-feira (4) o filme "The Rolling Stones - Shine a Light" (EUA / Reino Unido, 2008), do premiado diretor Martin Scorsese.

O documentário foi filmado no Beacon Theater, na cidade de Nova York (EUA), em 2006, durante dois espetáculos da turnê "A Bigger Bang", e apresenta a energia da lendária banda que completou 45 anos.

O filme tem participações especiais de Jack White, da banda White Stripes, da cantora norte-americana Christina Aguilera e do guitarrista Buddy Guy. "The Rolling Stones - Shine a Light" traz também cenas de bastidores e entrevistas.

A direção é e Martin Scorsese, ganhador do Oscar pelo filme "Os Infriltrados" (2006). O cineasta Robert Richardson supervisionou a equipe de 16 câmeras formada por um time de diretores de fotografia que incluiu os vencedores do Oscar John Toll ("O Último Samurai" - 2003; "Coração Valente" - 1995), Andrew Lesnie (trilogia "O Senhor dos Anéis" - 2001, 2002 e 2003) e outros profissionais como Stuart Dryburgh, Robert Elswit, Emmanuel Lubezki e Ellen Kuras.

O musical tem 122 minutos de duração e a classificação é livre.

Nenhum comentário: