quinta-feira, 24 de abril de 2008

Imagens


No meu tempo de lobo solitário dos blogs, época essa em que eu mantinha o Suite Morphine, falei muito da noite Rio Mafrense e de seus personagens. Naquela época eu inventava nomes diferentes, fazendo parecer que era outra cidade e outras pessoas. Mas tudo mundo sacava que, na realidade, eu tava falando mesmo era da nossa mórbida provincia.

Durante quase dois anos de bloguismo solitário e quase ininterrupto, abordei vários aspectos da cidade, falando e quase tudo o que tinha de mais importante por aqui. Ou pelo menos eu pensava assim. Olhando no "encadernado" do Suite Morphine é possivel encontrar as histórias sobre a curva do seminário e as flores roxas que dão barato. É possivel encontrar os churrascos da moçada e o jaggermeister, que também da barato. O Bar do Orli, que por sí só já é um barato. Enfim, várias faces de uma mesma vida noturna, besta e sossegada, como só uma cidade de interior pode dar.

Mas ontem, quando fui no Paiol (esse bar que fica lá longe, 20 metros depois do ultimo orelhão da cidade), percebi que ainda estou longe de contar sobre tudo o que realmente interessa nessa cidade. Ao ver a nova leva de quadros expostos nas paredes do bar resolvi que estava na hora de falar desse cara que é o Rogelis Arbigaus.

Não vou descrever a biografia do Rogelis, mesmo porque sei pouco da tragetória dele no mundo das artes plasticas, pintura e publicidade. Eu não teria o conhecimento necessario para destacar os eventos mais importantes e relevantes. O que eu posso dizer é que ele é um filho de Rio Mafra, nascido ali na Vila Ivete e que depois disso ganhou o mundo, morando em Portugal e Estados Unidos. Nos ultimos anos voltou para a terrinha, onde fixou residencia com a familhagem toda.

Por conta de um convite do pessoal do Programa Difusão do Rock, Rogelis expôs quadros também no I Rock in Rio Mafra, festival que teve sua primeira edição no ano passado. Naquela ocasião o artista impressionou o publico com um Raul Seixas e um John Lennon em telas de 1,00 x 1,20m. De lá pra cá ele ampliou o seu "repertório" Rock´n´Roll e confeccionou um conjunto de 4 retratos do Beatles, fez umas experiencias com 4 retratos do Pink Floyd e ontem levou ao Paiol esse Bob Dylan e esse Jim Morrison que vocês estão vendo aí.







Bem, confesso que, mesmo se eu escrever mais de mil palavras sobre os quadros do Rogelis, não vou chegar consseguir reproduzir nem uma palida imagem da realidade. Então pra você que achou legal essas figuras que postei aqui eu dou algumas dicas:

1 - Compareça ao Paiol Rock Bar nessa sexta, que além de ver os quadros do Sr. Arbigaus, você também vai poder ver a banda Jolly Roger executando um show acustico dos clássicos do rock. Alias, só pra ver o Fanderuff tocar bateria com aqueles espanadorzinho já vai ser um show à parte.

2- Visite o Blog Art Studio e a perfil do Rogelis no Orkut. Lá tem duzias de imagens dos seus quadros, de diferentes estilos e temas. Além de algumas fotos das tatoos que ele faz (ah é, esqueci de comentar que ele também é tatuador).

De quebra eu coloco aqui um link extra para o blog Cheio de Bobagem, que é o caderno de estudos da Julia, filhota do Rogelis, que segue os passos do pai nas artes gráficas.

4 comentários:

Dr.SYD disse...

Definitivamente não precisa falar do talento do Rogélis como Artista Plástico , está aí a vista e não precisa ter nenhuma sensibilidade artística para ver que é evidente... seu maior talento é ser uma pessoa Sensacional e de 'primeiríssima qualidade'. Sua família também!!!

Amyitis disse...

Muito bom...o Rogélis é um grande cara, sem falar da sua grande família...

Amyitis disse...

esqueci de dizer que o xóxi continua enchergando por detrás do véu...

disse...

adorei o post... dá-lhe art'n'roll! ;) eahueahueh

beijão a todos da difusão