terça-feira, 18 de março de 2008

Mr. Mojo Risin'

O Mojo Books é um site que divulga literatura e musica unificadas de uma forma bastante peculiar. A partir de um desafio lançado pelos administradores do site, os usuarios devem escrever uma história que contenha entre 10 mil e 30 mil caracteres/toques, baseando-se num disco qualquer e, o mais dificil, sem fazer referencias diretas ao mesmo. Sem copiar trechos das musicas e sem "interpretar" a canção. A idéia é que a referencia ao disco fique apenas no subjetivo, como uma boa trilha sonora para se ouvir enquanto se lê a historia.

Outras duas categorias seguem praticamente as mesmas regras: Single é um texto curto e baseia-se inspiracionalmente apenas numa musica, e o texto deve conter no máximo 2 mil toques/caracteres. Na categoria Comix o pretendente à literato deve enviar um roteiro de uma HQ, nos mesmos moldes das categorias anteriores.

O bacana de tudo isso é ver a moçada colocar a disposição para download, gratuitamente, noveletas baseados em discos como Pet Sounds, Revolver, Comes A Time, Trasnsformer e outros. Os arquivos são em PDF e podem ser lidos à partir do Adobe Acrobat Reader. Para fazer download ou upload de textos e e-books, basta se cadastrar gratuitamente.

Recomendo.

Um comentário:

Chico Walrus disse...

Boa Xuartz... as usual (como dizem os britânicos)...