segunda-feira, 28 de julho de 2008

Difusão do Rock - 26-07-2008 - Krig Ha Bandolo

Ultimo Programa do Mês e novamente um especial Discos Classicos do Rock. E o escolhido da vez foi o Krig Ha Bandalo, primeiro album solo de Raul Seixas e um de seus melhores.

A gravação aconteceu nas dependencias do Chateau Du Cassias e contou com a participação do André, do João e do Cassio, que durante o programa recebeu a alcunha de Caio. A minha participação limitou-se ao deserviço de gravação (sim, a culpa é toda minha) e edição (idem).

O destaque do programa fica para a leitura-jogral do manifesto de Krieg Ha, escrito por Raul Seixas e Paulo Coelho, e declamada pelos difusores de plantão.



Para baixar o programa, clique na imagem à baixo:

terça-feira, 22 de julho de 2008

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Boas notícias de Porto Alegre

Compartilho em primeira mão com vocês, caros e raros leitores, a emoção que me assola a alma...
Em virtude de intempéries profissionais, me encontro em Porto Alegre - RS. Acabo de voltar do Shopoing Iguatemi onde, em visita à Livraria Cultura, acabo de adquirir o LP "Jardim Elétrico" dos Mutantes, ZERO BALA!!! Ou seja, de fato, conforme veiculado na revista IstoÉ algumas semanas atrás, os discos de vinil voltaram a ser comercializados. Dentre outras pérolas, o "Tudo foi feito pelo Sol" também dos Mutantes, "Tommy" do The Who, "Abbey Road", "Please Please Me", "Magical Mistery Tour" dos Beatles, "The Stooges" (dos mesmos), quase todos do The Doors, entre outros famosos e alguns bem obscuros (como trilhas do Tarantino, do "Rock ´n´ Roll High School e uma porrada de duetos de jazz).
Tudo bem que os preços não são muito convidativos (R$ 100,00 os mais baratos); mas mesmo assim vale uma comemoração.
Portanto, se você não tinha uma desculpa esfarrapada para tomar um baldinho de Heineken no Paiol nesta segunda-feira, erga um brinde às velhas bolachas pretas!!!

Maravilha, maravilha!!!

Difusão do Rock - 19-07-2008 - Rock Local

E finalmente pagamos o nosso tributo devido. Depois de quase dois anos de Difusão do Rock, fizemos um programa só com bandas locais e regionais. Sim, exercemos o nosso bairrismo. Nada de chavões, nada de medalhões e nada de bandas obscuras de uma Londres Sessentista. Nada disso. Só rock pir-córó-có-cór, como bem disse o nosso amigo difusor João. Bandas da cidade, arrabaldes e cercanias. Rock de bandas vizinhas de glebas e de terrenos rurais. Juntas as cidades que compõe o Planalto Norte Catarinense e a Região do Vale do Alto Rio Negro são a Meca do Rock e sua extensão.

Demos prioridade para as bandas com som próprio, com material lançado e um certo reconhecimento. E mesmo com o Do it Yourself interiorano, que tende ao amadorismo, vocês podem perceber que temos bons representantes da boa musica por aqui.

De acordo com a lista do André as bandas que tocaram foram:

Remanescentes - Copos sujos (e mais umas 3 no fundo)
Demo D -Mafra - Hair of the Dog(no fundo)
Midnight Runway (?)- Rio Negro (no fundo)
Jardim Elétrico - Passo a passo - Pato Branco
Variantes - Quanto você bebe - Chapecó
Sopro Difuso - Eclipse - Curitiba
Décio Caetano - Come back to my arms - Curitiba
Idiotas Berrantes - (?) - Campo Largo (no fundo)
Ergastoplasma - Abutre - Mafra (SC)
Nectar - Rolando Stones - Mafra
Beterraba Solar - (?) Rio Negrinho

Além da entrevista com a banda Area 51 - SBS e 1 música deles, e um emocionado depoimento de Didi Remanescente sobre o show do Chuck Berry em Curitiba.

Para fazer o download, clique na imagem à baixo:

terça-feira, 15 de julho de 2008

Difusão do Rock 12-07-2008 - Dia do Rock

Muito tempo se passou desde o ultimo podcast, mas agora a coisa vai mudar. Em homenagem ao dia do Rock eu confirmo a minha fé e reforço os meus votos de continuidade, zelo e difusão desse blog, desse podcast e desse programa de rádio. Em homenagem ao dia do Rock eu e meus companheiros difusores nos comprometemos com o vinil sagrado, bolacha preta que produz ruidos, quadro de maravilhas psicodélicas que não se pendura em paredes, mas se arquiva em longas prateleiras enfileiradas. Cada um ao seu modo trabalha silêncioso e subterrâneo para preservar essa tradição ora abençoada por Baco, ora tocada por Apolo. Cada difusor desempenha diferentes papeis nessa peça. Xamãs e pajés, filosofos e profetas, heróis e cães vadios. Todos coro e persona.

E nesse sabado, dia 12, com as velas bruxuleantes projetando sombras amorfas nas paredes alaranjadas dos estudios da radio Difusora 1340 Khz, 4 difusores e uma difusora, reuniram-se em torno de uma mesa redonda para transmitir esse programa que agora trago para o ciberespaço.
Vale citar que todas as musicas do programa foram tocadas diretamente dos discos de vinil da coleção do João. E vale citar que a ultima musica eu tive que cortar pela metade aqui no podcas, porque do contrario excederia o tamanho máximo de armazenamento no 4 Shared.

Para baixar o programa click na imagem abaixo:



E aqui em baixo, de lambuja, eu posto duas fotos do Rafael Kondlascth, nosso ádido cultural especialmente enviado à Europa para divulgar o programa Difusão do Rock. Pra alegria geral da nação, parece que ele está se saindo muito bem em sua empreitada, e com isso permanecerá mais 8 meses por lá, disfarçado de garçom de um cruzeiro maritimo.



O Kondlacth em Barca? Sim senhor!



E na Tunísia também.